Disciplinas Obrigatórias e Créditos

Resolução 42 disciplinas

O estudante de mestrado deverá obter, no mínimo, 60 créditos para diplomação, sendo 52 em atividades obrigatórias e 8 em disciplinas optativas.

O estudante de doutorado deverá obter, no mínimo, 106 créditos para diplomação, sendo 96 em atividades obrigatórias e 10 em disciplinas optativas.

 

Disciplinas Obrigatórias – Mestrado
Disciplina Carga horária (h) Créditos
Biotecnologia 60 4
Seminários em Biotecnologia I 30 2
Inovação Biotecnológica 30 2
Estágio em docência I 30 2

 

Os alunos receberão os créditos correspondentes às disciplinas de “Execução de pesquisa I” (20 créditos), “Seminários de qualificação de pesquisa” (2 créditos), e “Defesa de dissertação” (20 créditos) após concluírem o curso e aprovado a qualificação e a defesa da dissertação. No semestre em que o aluno realizará a qualificação e defesa, deverão se inscrever nestas disciplinas. A disciplina de “Elaboração de dissertação” foi retirada da grade.

————————————————————————-

Disciplinas Obrigatórias – Doutorado
Disciplina Carga horária (h) Créditos
Biotecnologia 60 4
Empreendedorismo e propriedade intelectual 30 2
Seminários em biotecnologia I 30 2
Seminários em biotecnologia II 30 2
Estágio em docência I 30 2
Estágio em docência II 30 2

 

Os alunos receberão os créditos correspondentes às disciplinas de “Execução de pesquisa II” (40 créditos), “Seminários de qualificação de pesquisa” (2 créditos), e “Defesa de tese” (40 créditos) após concluírem o curso e aprovado a qualificação e a defesa da tese. No semestre em que o aluno realizará a qualificação e defesa, deverão se inscrever nestas disciplinas. A disciplina de “Elaboração de tese” foi retirada da grade.